Comentário : Adoçante não calórico de 200 vezes mais doce do que o açúcar. Usado em doces, sobremesas congeladas, produtos de confeitaria, produtos lácteos, medicamentos, cosméticos, anti-séptico bucal, e especialmente em bebidas. CSPI (Center for Science in the Public Interest) inclui adoçantes artificiais - aspartame, sacarina e acessulfame K em sua lista de "Dez Piores suplementos." Eles causam tumores em animais experimentais e aumenta o risco de desenvolvimento de câncer em seres humanos.
Comentário : Proibido nos EUA e no Reino Unido. Cálcio e de sódio de ciclamato adoçantes artificiais causar enxaquecas e outros efeitos colaterais. Podem levar ao câncer. Em experimentos com animais encontrados nas lesões testiculares em ratos e embriões de camundongos.
Aviso : Para as crianças é particularmente prejudicial, pode causar hiperatividade.
Comentário : Corante castanho escuro, o qual é derivado da sacarose. Recomendado para evitar o seu uso. Usado em ostras, soja, frutas e molhos congelados, cerveja, uísque, biscoitos, pickles.
Aviso : Tem efeitos sobre a saúde indefinido. É preferível não consumi-lo.
Comentário : Derivado de produtos químicos em um laboratório e não tem absolutamente nenhum valor nutricional. Cada sabor artificial na indústria de alimentos ter alguns efeitos nocivos para a saúde.
E330 (300-399 antioxidantes, minerais e reguladores de acidez)
Comentário : Utilizado para a acidificação de produtos alimentares. Derivados de frutas cítricas. Encontrado em bolachas, peixe congelado, queijo e outros produtos lácteos, alimentos para crianças, bolos, sopas, pão de centeio, refrigerantes, produtos de carne fermentados.